Consórcio luso-francês perto de comprar carteira com mais de quatro mil casas em Portugal por 300 milhões

O negócio é avançado pelo portal especializado em imobiliário PropertyEu. Portefólio conta com 4.400 casas em Lisboa, Porto e Setúbal que são detidas pela banca.

Um consórcio luso-francês está perto de fechar a compra de um portefólio residencial em Portugal por cerca de 300 milhões de euros.

Com o nome de Zip, a carteira conta com 4.400 casas nas cidades de Lisboa, Porto e Setúbal.

O consórcio é constituído pela gestora de ativos francesa Tikehau e os portugueses da Albatross.

O negócio foi revelado pelo portal europeu especializado em imobiliário Property EU que cita fontes de mercado.

O acordo inicial deverá ser fechado nas próximas semanas, com o acordo final a ser concluído no segundo trimestre deste ano.

Os ativos está a ser vendidos pela Norfin, gestora de ativos detida pela Arrow Global Group, em nome de vários bancos, como a Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco e BCP.

A CBRE e a JLL estão a assessorar esta venda.

Ainda esta semana, a PropertyEy anunciou que a ECS tinha colocado à venda um portefólio de 20 hotéis NAU em Portugal por um preço de mil milhões de euros.

Entre as propriedades hoteleiras que estão à venda está o Palácio do Governador, hotel de cinco estrelas em Lisboa, além de outros noves hotéis da marca NAU, no Algarve e no Alentejo.

A carteira também inclui o “Lago Montargil & Villas” no Alentejo, mas também vários ativos no Algarve, como São Rafael Atlântico, Salema Beach Village, Salgados Vila das Lagoas, Salgados Palace, Morgado Golf & Country Club , Salgados Palm Village Apartments & Suites, Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites.

Além dos hotéis, a ECS ainda tem a venda outros ativos como os centros comerciais La Vie, localizados no Funchal, Guarda, Porto e Caldas da Rainha.

ECS põe à venda 20 hotéis Nau em Portugal por mais de mil milhões de euros, avança PropertyEU

Ler mais
Relacionadas

ECS põe à venda 20 hotéis Nau em Portugal por mais de mil milhões de euros, avança PropertyEU

O site especializado em imobiliário PropertyEU avança que, de acordo com especialistas de mercado, a carteira deverá ser vendida com um desconto, mas deverá ficar ligeiramente acima de mil milhões de euros, o que o tornaria no maior negócio imobiliário fechado em Portugal este ano.
Recomendadas

Abílio Martins de saída da TAP

Responsável pelas áreas de marketing, vendas, costumer care e cliente, entre outras, Abílio Martins era considerado próximo dos acionistas privados.

“Portugal tem impactado a forma como trabalhamos em todo o mundo”, sublinha presidente-executivo do grupo do RAC

O maior produtor mundial de frutos vermelhos quer duplicar a capacidade que tem instalada em Portugal, uma operação que considera fundamental para a estratégia que tem para o mercado europeu. Nesta Fast Talk, o presidente-executivo do grupo do RAC, Hector Lujan, fala sobre o grupo, os desafios que se colocam à gestão dos recursos humanos na agroindústria e as perspectivas de futuro assentes na sustentabilidade.

Altice envia esta sexta-feira proposta técnica para prolongar serviço SIRESP por 18 meses

A Altice Portugal vai enviar esta sexta-feira a proposta técnico operacional para a prorrogação por 18 meses do serviço da rede de comunicações de emergência SIRESP, disse fonte oficial da empresa à Lusa.
Comentários