[weglot_switcher]

CP gastou 18 milhões de euros em comboios, mas ar condicionado não funciona

As frotas da empresa responsável pelos comboios portugueses foram remodelados nos últimos dois anos, mas o ar condicionado tem falhado nos dias de maior calor. No domingo a CP cancelou a venda de bilhetes dos Alfa Pendular e Intercidades.
Foto cedida
6 Agosto 2018, 08h46

A CP – Comboios de Portugal investiu 18 milhões de euros na renovação da sua frota de Alfa Pendular, mas os últimos dias de calor intenso em Portugal, vieram mostrar que o ar condicionado dos mesmos não funcionou, o que levou a várias queixas de passageiros, conta o “Correio da Manhã” (CM) esta segunda-feira.

Esta situação levou a que este domingo a CP tenha decidido cancelar as vendas de bilhete para alguns Alfa Pendular e Intercidades, com fonte da empresa a referir ao jornal que esta decisão incidiu sobre “aqueles que circulam em pontos que têm revelado maior impacto no aumento das temperaturas interiores”.

Além do Alfa Pendular, também o Intercidades, Regionais e Suburbanos foram alvos das queixas de clientes, através das redes sociais, ou no Portal da Queixa, devido a avarias e atrasos. As medidas passam por impedir que os comboios circulem com lotação esgotada e assim, “minimizar o desconforto da viagem”.

A CP refere ao CM que “vai analisar a situação dos comboios em todo o país”, para agir posteriormente em conformidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.