Os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) aprovaram o relatório da audição de Elisa Ferreira para vice-governadora do Banco de Portugal, com a abstenção do PSD, esta quarta-feira.
A votação esteve marcada para 14 de julho mas foi adiada por dúvidas do deputado social-democrata Leitão Amaro sobre o relatório elaborado pelo socialista João Galamba, assim como pelo facto das declarações públicas de Elisa Ferreira levantar dúvidas sobre a “independência no desempenho de funções face ao Governo”.
O PSD optou por se abster hoje, enquanto PS, Bloco de Esquerda, PCP e CDS-PP votaram favoravelmente, informou o deputado do PSD, Duarte Pacheco à agência Lusa.
Os restantes relatórios das audições para as nomeações foram aprovados por unanimidade. Recorde-se que o ministro das Finanças, Mário Centeno, vetou alguns dos nomes primeiramente propostos pelo governador Carlos Costa e impôs o aumento da quota feminina. Aprovados ficaram agora os nomes de Luís Laginha de Sousa, proposto por Centeno, e Ana Paula Madureira, sob proposta de Carlos Costa.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com