Os Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang começam já para o ano, e, como já tinha prometido ao Jornal Económico, a Eurosport está pronta para uma nova estratégia.
A Discovery Communications Eurosport chegou a um acordo com a Snap, Inc. (empresa mãe do Snapchat). A nova estratégia passa pela divulgação conteúdos através da aplicação, levando a ação olímpica aos Snapchatters, através da plataforma Discover na Europa.
Os conteúdos vão incluir os bastidores de modalidades olímpicas como o snowboard, downhill, esqui freestyle e hóquei no gelo, bem como informações relevantes sobre os atletas e influenciadores, com os quais os fãs desejam conectar-se.
Esta parceria vai oferecer diariamente Our Stories – histórias submetidas por Snapchatters e Publisher Stories, que são artigos produzidos por editores de media, com a curadoria do Eurosport, para os Jogos Olímpicos de Inverno.
O conteúdo acessível através de Our Stories vai ser criado por uma equipa de editores do Snapchat, utilizando conteúdos do Eurosport Player.
Capturando o entusiasmo do maior evento desportivo do mundo, o novo Eurosport Publisher Stories vai colocar os Snapchatters no centro da ação, permitindo-lhes uma experiência imersiva de conteúdos, apresentando gráficos, animação e também experiências sonoras.
“Estamos muito felizes por podermos trazer o entusiasmo e paixão pelos Jogos Olímpicos para uma audiência dinâmica, jovem e muito envolvida do Snapchat, permitindo à Discovery cumprir a promessa de levar os Jogos a um público cada vez maior na Europa, em diversas plataformas”, refere Michael Lang, Presidente do Desenvolvimento Internacional e Digital da Discovery International. “A parceria fornece conteúdos originais, através da capacidade narrativa da Discovery para os Jogos Olímpicos, a uma das mais influentes plataformas de social media do mundo”.
“O Snapchat oferece a oportunidade aos fãs de desporto de viverem intensamente os Jogos Olímpicos e de se envolverem com os seus atletas e equipas preferidas. A Discovery tem vindo a ser um grande colaborador, reconfigurando a icónica Shark Week num programa para o Snapchat”, diz Ben Schwerin, vice-presidente de Parcerias do Snap Inc. “Estamos muito felizes por podermos expandir esta parceria e oferecer aos Snapchatters por toda a Europa a melhor experiência olímpica possível”.
Jonathan Davies, Managing Director, International Advertising Partnerships para o Discovery & Eurosport também está satisfeito com a parceria. “Estamos muito entusiasmados por sermos a ‘Casa dos Jogos Olímpicos’ no Snapchat, na Europa, para podermos dar aos patrocinadores olímpicos e parceiros um acesso exclusivo aos públicos que apenas o Snapchat pode fornecer durante o evento desportivo mais importante de 2018″.
Diariamente, 57 milhões de pessoas utilizam o Snapchat na Europa e 25% dos utilizadores de smartphones no Reino Unido e França usam a aplicação todos os dias. A comunidade de Snapchatters é muito envolvida, com utilizadores activos por todo o mundo que visitam a app mais de 20 vezes ao dia, criando três milhões de Snaps diariamente. Em média, os Snapchatters passam 30 minutos por dia na aplicação e os utilizadores com menos de 25 anos, passam, em média, 40 minutos diários na plataforma.
As duas empresas anunciaram uma parceria nos Estados Unidos, este ano, que envolveu a produção de conteúdos mobile para a plataforma “Discovery” do Snapchat. A estreia aconteceu em julho, com “Shark Week no Snapchat”. Durante a semana, 17 milhões de pessoas viram os programas na aplicação.
A “Discovery Communications” detém os direitos exclusivos de televisão e multimédia em 50 países e territórios na Europa dos Jogos Olímpicos de 2018 a 2024.
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