O ministro do Interior francês revelou esta segunda-feira que foram detidas sete pessoas que planeavam um atentado durante este fim-de-semana.
Em conferência de imprensa, o ministro revelou que os suspeitos detidos são de nacionalidade francesa, marroquina e afegã e têm entre 29 e 37 anos. Seis dos homens era desconhecidos dos serviços secretos, enquanto “um cidadão marroquino estava assinalado por um país parceiro”.
Dois dos homens foram detidos durante a madrugada de domingo em Marselha e outros quatro em Estrasburgo, anunciou a procuradoria geral da República de Paris.
“Foi um novo atentado que evitámos”, disse Bernard Cazeneuve, revelando que a investigação durava há oito meses.
O ministro disse ainda que desde o início do ano foram feitas 418 detenções em operações anti-terroristas.
Esta revelação surge depois de um fim-de-semana em que se realizou a primeira volta das primárias da direita francesa para escolher um candidato presidencial e pouco mais de um ano depois do atentados de Paris.
Elle a permis l’interpellation de sept individus âgés de 29 à 37 ans, de nationalités française, marocaine et afghane #antiterrorisme
— Ministère de l'Intérieur et des Outre-mer (@Interieur_Gouv) November 21, 2016
Je veux saluer l’action exemplaire et la remarquable performance de la DGSI qui conduit cette enquête depuis plus de 8 mois
— Ministère de l'Intérieur et des Outre-mer (@Interieur_Gouv) November 21, 2016
.@BCazeneuve : c'est donc un nouvel #attentat qui a été déjoué #antiterrorisme
— Ministère de l'Intérieur et des Outre-mer (@Interieur_Gouv) November 21, 2016
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com