A GameStars pode ser a concretização dos sonhos de muitos gamers. A plataforma portuguesa de competições e jogos online permite a jogadores (amadores ou profissionais) ganharem dinheiro a jogar videojogos. Segundo um dos fundadores, a GameStars é “simples e rápida”, “pensada ao detalhe” e vem dar resposta “à necessidade que os gamers” em termos de rendimento.
Em entrevista à agência Lusa, Daniel Pereira explica que “o único fator que faz o jogador ganhar mais é a sua destreza no seu jogo preferido”. A GameStars ganha uma comissão pela organização das competições, em jogos como o FIFA ou o Counter-Strike, bem como através da venda de produtos extra jogo. Quanto a custos para os jogadores, não existem inicialmente, mas o empreendedor admite que os custos poderão ser ajustados a cada utilizador quando começar a ser implementado.
Já existiam outras plataformas de jogos online, mas são “muito limitadas, complexas e elitistas”, enquanto a GameStars é “mais simples e funcional”, estando disponível para “qualquer gamer”, disse Daniel Pereira à Lusa. O fundador acredita ainda que este foi o melhor momento para a startup lançar a plataforma, não só em termos tecnológicos, com a aplicação de um novo modelo de negócio no mundo dos videojogos, como também em termos de necessidade dos próprios jogadores.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com