O Governo de António Costa prevê que pelo menos mais 10 mil trabalhadores da Função Pública sejam abrangidos pela valorização remuneratória, durante o mês de abril. Até ao final do mês de março, foi reconhecido o descongelamento nas carreiras a cerca de 22 mil trabalhadores, o que corresponde a cerca de 20% do número previsto até final do ano.
Em comunicado, o Ministério das Finanças indica que, até final de março, foram reconhecidas valorizações remuneratórias a mais de 88.000 trabalhadores. Já as carreiras que têm como elemento essencial de progressão os pontos obtidos na avaliação de desempenho, até final de março foi reconhecido o direito de valorização remuneratória a mais de 66 mil trabalhadores. Em comparação com a estimativa realizada no ano passado, o valor representa uma taxa próxima dos 70%.
A estes números, no primeiro trimestre acrescem ainda cerca de 2.500 promoções, que também foram descongeladas.
“Os dados referentes às valorizações por progressão, alteração do posicionamento remuneratório ou mudança de escalão demonstram que o processo está a decorrer nos termos previstos no mês anterior”, indica o Ministério das Finanças.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com