Grupo JAP avança para a compra a 100% da ‘holding’ do Entreposto

A operação de controlo a 100% é assumida pelaparticipada Japgest. O grupo detém ainda o ‘master franchise’ para Portugal da empresa de ‘rent-a-car’ Sixt.

A Japgest, uma sociedade do Grupo JAP, com sede em Paredes, vai avançar para a compra de 100% do capital social de uma participada do Grupo Entreposto, a Entreposto – Gestão e Participações, SGPS, de acordo com a notificação da operação de concentração disponível no ‘site’ oficial da AdC – Autoridade da Concorrência.

Segundo esta nota, “a operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Japgest, S.A. (…), do controlo exclusivo da Entreposto – Gestão e Participações (S.G.P.S.), S.A. (…)”.

A Autoridade da Concorrência explica que a Japgest “atua no mercado do retalho automóvel, representando sete marcas de referência de viaturas novas, que comercializa”.

“O Grupo JAP comercializa também viaturas seminovas e usadas (nomeadamente, sob a marca Matrizauto). Complementarmente à atividade que desenvolve no retalho automóvel, o Grupo JAP presta serviços de assistência automóvel, serviços de seguros e de financiamento”, adianta a AdC, acrescentando que “o Grupo JAP é o ‘Master Franchise’ da marca SIXT Rent-a-Car para Portugal, estando também presente no mercado do aluguer de veículos automóveis”.

Por seu turno, a Entreposto – Gestão e Participações “é uma sociedade do Grupo Entreposto, que atua no mercado do retalho automóvel, representando catorze marcas de referência de viaturas novas, que comercializa, e detendo também a marca ‘CarPremium’ para a comercialização de viaturas seminovas e usadas”.

“O Grupo Entreposto possui um portefólio diversificado de áreas de negócio, entre as quais se destacam o retalho automóvel e a comercialização de máquinas agrícolas e industriais, e que inclui também áreas de atividade como a logística, leilões de automóveis e seguros”, assegura a Autoridade da Concorrência.

Fundado em 1967, o Entreposto emprega cerca de 400 funcionários e representa no setor marcas automóveis como a Audi, Dacia, Ford, Hyundai, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Subaru ou Volkswagen.

O Entreposto dispõe de 30 instalações integradas (vendas e assistência), nos distritos do Porto, Aveiro, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro.

Ler mais
Recomendadas

TAP propõe acordo com tripulantes para vigorar até final de 2024

O acordo, segundo o qual “as medidas acordadas referentes a retribuições e outras prestações pecuniárias, retributivas ou não, produzem efeitos a 1 de janeiro de 2021”, estabelece a suspensão “das tabelas salariais e remuneratórias em vigor à data da entrada em vigor deste acordo, incluindo as constantes de normativo específico de cada função e/ou de acordos individuais”.

Turismo do Centro apresenta novas iniciativas para as Rotas das Invasões Francesas

O destaque vai para a apresentação das rotas turísticas relativas à Terceira Invasão Francesa, que teve início em julho de 1810 e terminou em abril de 1811. No território nacional, a invasão iniciou-se em Almeida e continuou para o Bussaco, onde teve lugar uma importante batalha, tendo terminado nas Linhas de Torres Vedras, de onde os franceses retiraram em perda.

Pilotos do porto de Aveiro resgatam navio da ETE

Depois de ativados os procedimentos de segurança, os serviços técnicos de pilotagem do porto de Aveiro em colaboração com os rebocadores e em articulação com a Capitania, “a operação do salvamento do navio e tripulação foi realizada com sucesso, encontrando-se o navio atracado em segurança”.
Comentários