[weglot_switcher]

Grupo NewCoffee renova imagem das quatro marcas de café em Portugal

Grupo reclama ter uma faturação anual de cerca de 23 milhões de euros e uma quota do mercado nacional dos cafés na ordem dos 10%.
30 Junho 2017, 19h41

O Grupo NewCoffee, uma dos principais operadores do mercado nacional de cafés, concluiu a renovação das suas quatro marcas de café: Bogani, A Caféeira, Caffècel e Sanzala.

Bogani, A Caféeira, Caffècel e Sanzala aparecem com um design diferenciado e um novo posicionamento, mantendo os mesmos valores. O processo de ‘rebranding’ surge da necessidade de potenciar a identidade de cada marca num portefólio alargado de especialistas em café, que inclui ainda a Lavazza e a Novo Dia.

“A estratégia de modernização não implicou, no entanto, uma rutura com a tradição. Prova disso é o facto de as quatro marcas renovadas terem sido das primeiras, no âmbito nacional, a obter o selo “The Portuguese Coffee – a blend of stories”, marca institucional da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), que foi criada precisamente para promover, difundir e aumentar a notoriedade do “Café Português”, um café de alta qualidade com um conjunto de características únicas e uma cultura própria.

O grupo NewCoffee reclama que é um dos mais relevantes ‘players’ do setor de café em Portugal, com 23 milhões de euros de faturação e cerca de 10% do mercado HoReCa (hotelaria, restauração e cafetaria).

Para Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee, o processo de ‘rebranding’ de um leque tão alargado de marcas foi um desafio, que só foi possível através do respeito pela identidade de cada marca.

“Num mundo em constante evolução, a inovação é necessária, mas não a qualquer custo” – refere o CEO, acrescentado que “beber café é um ato profundamente cultural e os regionalismos não podem ser ignorados”.

A NewCoffee tem vindo a conquistar quota de mercado através de uma estratégia de aquisição de pequenas e médias empresas – Sanzala em 2007, Caffècel e os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal HoReCa em 2008, a integração da Bogani e Caféeira em 2009 e a aquisição da Novo Dia em 2016, que veio reforçar ainda mais a sua posição no mercado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.