O Jornal Económico registou 5,5 milhões de visitas em janeiro, passando a ser o site de economia mais visitado em Portugal, ao fim de apenas quatro meses de vida, segundo os dados hoje divulgados pela Marktest. Este valor representa uma subida de 66% face aos 3,3 milhões de visitas ao site do Jornal Económico em dezembro.
Por sua vez, o Jornal de Negócios perdeu a liderança em termos de visitas, registando um total de 4,7 milhões em dezembro, enquanto o “Dinheiro Vivo” ficou em terceiro lugar, com 3,3 milhões. Nos acessos ‘mobile’, o Jornal Económico tornou-se igualmente líder, com 2,3 milhões de visitas, contra 2,27 milhões do “Dinheiro Vivo” e 1,3 milhões do “Negócios”.
Em termos de visualizações (‘page views’), o Jornal de Negócios liderou em Janeiro com um total de 17 milhões. Já o Jornal Económico registou uma forte subida nos ‘page views’, passando de 5,9 milhões em dezembro para 14,4 milhões em janeiro. Enquanto o “Dinheiro Vivo” caiu de 13,7 para 13,5 milhões de ‘page views’.
A edição online do Jornal Económico foi lançada a 16 de Setembro, em versão teste, tendo entrado em pleno funcionamento no início de Outubro. Desde então, tem sido continuamente reforçada com novos conteúdos e funcionalidades, como a tecnologia da realidade aumentada (de que fomos pioneiros entre os media nacionais) e a plataforma de videos “Play it”, para melhor servir os leitores. Esta aposta tem-se refletido no número de visitas, que passaram de 1,9 milhões em outubro (primeiro mês completo de funcionamento), 2,7 milhões em novembro, 3,2 milhões em dezembro e 5,5 milhões em janeiro.
Os números de visitas e de visualizações são importantes para a captação de investimento publicitário, reforçando assim a sustentabilidade dos meios de comunicação social. A equipa do Jornal Económico agradece a preferência demonstrada pelos nossos leitores, pelo nosso parceiro Sapo e pelos nossos anunciantes.
“A Bola” mantém liderança com 35 milhões de visitas
No conjunto dos sites de informação, a “Bola” liderou em janeiro com 35 milhões de visitas, seguida do “Record” (23,5 milhões), do “Jornal de Notícias” (23,3 milhões) e do “Correio da Manhã” (23,2 milhões). O desportivo “O Jogo” registou 18,1 milhões de visitas, enquanto o “Diário de Notícias” obteve 12,8 milhões, o “Público” teve 11,3 milhões e o “Expresso” registou 8,7 milhões.
No ‘ranking’ geral, os sites de economia e finanças ocupam posições a meio da tabela. Em janeiro, o Jornal Económico foi o 16º site português mais visitado, enquanto o “Jornal de Negócios” foi o 17º e o “Dinheiro Vivo” o 19º.
Entre os sites das televisões e das rádios, a TVI lidera com 12,7 milhões de visitas, seguida da RTP com 7,6 milhões, da “SIC” com 6,1 milhões, da Renascença com 3,1 milhões e da TSF com 2,4 milhões.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com