[weglot_switcher]

Luxo elétrico sobre rodas: Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet

Foi no Concours D’Elegance de Pebble Beach que a Daimler apresentou o mais recente protótipo da Mercedes-Maybach. O Vision 6 Cabriolet é um modelo elétrico de 750 cv com quase seis metros e lugar apenas para dois ocupantes.
21 Agosto 2017, 14h23

Prestando homenagem à “alta-costura automóvel”, a Daimler apresentou no Concours D’Elegance de Pebble Beach o Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet, um descapotável de dois lugares com 5,7 metros de comprimento e uma motorização elétrica com 750 cv de potência e uma autonomia anunciada de 500 km.
Em termos de performance, a Mercedes afirma que este protótipo é capaz de cumprir os 0-100 km/h em menos de quatro segundos, com a velocidade máxima a ser limitada a 250 km/h. Utilizando um carregador especial que a Mercedes desenvolveu, será possível recuperar 100 km de autonomia em meros 5 minutos ligado à tomada.

“Tudo gira em torno da beleza”, afirma o CEO da Mercedes-Benz, Dietmar Exler, acerca deste Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet, o primeiro verdadeiro modelo descapotável da marca – e não uma variante do Classe S – desde o Maybach Zeppelin, produzido entre 1929 e 1939, segundo a Bloomberg. A carroçaria curvilínea e o capot de enormes proporções pretendem dar corpo a um ideário Art Deco, ao passo que a grelha dianteira quer fazer lembrar um fato de riscas e a traseira um iate, ao que ajuda a pintura “nautical blue metallic e os acabamentos em madeira e alumínio do interior.

No interior, comandos táteis e navegação inteligente ligam-se ao calendário pessoal do condutor e a um serviço de conciérge ativado por voz. Os dois lugares estão ligados por linhas luminosas que se estendem da consola central ao tablier. Quando o veículo é ativado, uma luz azul invade o habitáculo.

O preço? Não tem. Este modelo é um one-off, ou seja, só existe esta unidade, e não está à venda. À venda estará o modelo que se espera seja originado por este protótipo, mas tal só deverá acontecer em 2035, por isso, tem tempo para amealhar os euros necessários para o adquirir, que deverão ser muitos, ou não fossem os modelos Maybach sinónimo de luxo.

Gorden Wagener, chefe de design da Daimler, afirmou que o Vision 6 Cabriolet é apenas o primeiro de muitos passo que a Maybach pretende dar no seu processo de expansão: “Queremos que a Mercedes-Maybach seja a epítome das marcas de luzo, e vamos expandi-la nesse sentido. Não imaginam onde estaremos daqui a dez anos!”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.