[weglot_switcher]

Mais de 500 militares espanhóis ajudam Portugal no combate aos fogos

Desde dia 19 de junho, a Unidade Militar de Emergências de Espanha disponibilizou 551 militares e 128 veículos.
23 Agosto 2017, 09h01

Nuestros hermanos têm colaborado com os operacionais portugueses no combate aos incêndios que deflagram no país e alocado diversos recursos nesse sentido. Desde dia 19 de junho, quando ocorreu o fogo de Pedrógão Grande, a Unidade Militar de Emergências de Espanha disponibilizou 551 militares e 128 veículos.

Os números foram apresentados pelo jornal Público, esta quarta-feira, com base na informação online publicada pelas Forças Armadas espanholas – que não inclui os auxílios dos bombeiros espanhóis ou dos membros de unidades de proteção civil desse país.

Militares dos batalhões I, II, IV e V, sediados em Madrid, Sevilha, Saragoça e Leão e do Regimento de Apoio e Intervenção de Emergência e Batalhão de Transmissões fizeram parte das missões da Unidade Militar de Emergências espanhola.

Ao matutino, a Autoridade Nacional de Proteção Civil portuguesa adiantou que, atualmente, Espanha tem em ação dois aviões médios de carga, dois aviões médios anfíbios, seis aviões pesados anfíbios, quatro helicópteros ligeiros, quatro helicópteros médios e dois helicópteros pesados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.