[weglot_switcher]

Metro de Lisboa: metade dos comboios têm atrasos

Inspeção da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes foi feita em dezembro.
Rafael Marchante/Reuters
4 Março 2017, 11h49

Uma inspeção da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) ao Metro de Lisboa detetou baixas taxas de pontualidade por parte dos comboios que circulam nas linhas da capital, noticia a TSF.

Nos três dias em que foram feitas contagens pela AMT, em dezembro do ano passado, cerca de metade dos comboios circularam com atrasos face ao que era anunciado nos painéis. Segundo a rádio, que cita o relatório da AMT, “não há um único dia, em qualquer linha, em que a pontualidade ultrapasse os 65% face ao anunciado nos painéis eletrónicos”.

A maior parte das linhas apresenta níveis de pontualidade em torno de 50%. A Linha Azul é a que regista o valor mais baixo, atingindo 26% num dos dias analisados.

O relatório da AMT concluiu que não existem “insuficiências substanciais no atendimento ao cliente”, mas o presidente do organismo explica à radio que isso só acontece porque os atrasos não correspondem a falhas no contrato assinado com o Estado, que não estabelece parâmetros para atrasos das composições.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.