Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, elogiou a cimeira global afirmando ao ‘Economia ao Minuto’ que “a Web Summit está a ser um sucesso” e “que será muito importante para trazer um impulso económico” a Portugal.
Para o ministro, o país está a demonstrar o quão recetivo consegue ser, referindo que esteve ontem com 700 empresários que lhe confidenciaram o grau de satisfação elevado pela receção de Portugal.
Não descurando o positivismo, o dia do arranque da conferência apurou alguns lapsos na organização, como os 3 mil participantes que ficaram à porta, bem como a falha da rede wi-fi.
Já no dia de hoje, notou-se uma afluência exagerada no Metropolitano de Lisboa, obrigando a um esforço acrescido nos horários.
A conferência, que nasceu há seis anos, com a participação de 400 pessoas, estimou, este ano, a presença de mais de 53 mil participantes, vindos de 167 países, dos quais 7 787 mil são portugueses. Está em Portugal pela primeira vez e vai-se manter até 2018, com a possibilidade de ficar por mais dois anos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com