[weglot_switcher]

Professores e educadores juntam-se à greve da administração pública

“Contra a discriminação no descongelamento das carreiras e a ausência de respostas em relação a aposentação, horários de trabalho e concursos”, indica a FenProf em comunicado.
26 Outubro 2017, 19h24

No momento em que o Governo e a Assembleia da República debatem o Orçamento do Estado para 2018, os professores e educadores juntam-se à administração pública na greve de dia 27 de outubro, “indignados com a insuficiência da proposta do Governo e a discriminação no descongelamento das carreiras e a ausência de respostas em relação a aposentação, horários de trabalho e concursos”, indica a FenProf em comunicado.

Nesta informação remetida à imprensa, é possível concluir que “os professores e educadores rejeitam claramente a intenção declarada do Governo de apagar da carreira dos professores os 9 anos e 4 meses de congelamento, mais os anos de penalização por aplicação de regimes transitórios entre estruturas de carreira. Os professores não aceitarão essa penalização, como não aceitam a discriminação em relação às carreiras em que o tempo de serviço se converte em pontos”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.