[weglot_switcher]

“Quem com sanções mata, com sanções morre”. O estranho aviso da Rússia a Trump

Rússia emite vídeo com ameaça velada às sanções de Trump. A Ucrânia não tardou a responder, de uma forma criativa e engenhosa.
4 Agosto 2017, 13h06

Na página oficial da Rússia no Twitter existe um vídeo de uma feira medieval. As imagens são acompanhadas de música heavy-metal e mostram as várias atividades disponíveis na feira.

Até aqui, tudo normal. O estranho é a frase que acompanha o post: “Whoever comes to us with #sanctions, from sanctions will perish. We dedicate this video to those who try to hurt us with new sanctions!”, algo como “Quem com sanções mata, com sanções morre. Dedicamos este vídeo aos que nos tentam atingir com novas sanções!”

A publicação deste novo vídeo surge logo após o presidente norte-americano, Donald Trump, ter aprovado novas sanções à Rússia, o que terá motivado o post. As reações não se fizeram esperar, mas a melhor foi a da Ucrânia, cuja região da Crimeia foi anexada pela Rússia.

O Governo ucraniano respondeu também Twitter, com um GIF da série animada South Park e a frase: “Se respeitassem a lei internacional, tinham evitado sanções e estavam agora a enviar missões a Marte, em vez de andarem a brincar com paus”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.