[weglot_switcher]

Repsol vende ativos de gás em Portugal à Rubis

“Esta nova aquisição ilustra a estratégia de desenvolvimento da Rubis em nichos de mercado para complementar as suas atividades existentes”, diz a empresa em comunicado.
1 Agosto 2017, 21h08

A petrolífera francesa Rubis emitiu um comunicado em que dá conta da compra dos ativos de distribuição da Repsol Gás nas ilhas da Madeira e dos Açores – de Gás de Petróleo Liquefeito, bem como das redes de distribuição de gás propano canalizado em Portugal continental.

Esta aquisição permite à Rubis alargar a sua atividade à distribuição de gás canalizado, e alcançar uma massa crítica nas suas actividades já existentes nos Açores e na Madeira, diz a empresa em comunicado.

Esta operação vai representar um volume de vendas anual de 15 mil toneladas de GPL em Portugal, cerca de 12% do volume de vendas do grupo francês no país, e gerar um EBITDA (resultado operacional bruto) de seis milhões de euros.

A compra da rede de distribuição de gás canalizado em território continental terá ficado concluída a 1 de julho, e já terá tido um contributo efetivo para os resultados do grupo.

Na Madeira e dos Açores, a operação permanece sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.