Até aqui, clientes entre os 26 e os 29 anos titulares do Megacartão Jovem estavam isentos do pagamento de comissões. A partir de dia 1 de maio vão pagar 4,95 euros por mês. A esse valor acresce a anuidade, que sobe para 14 euros.
Os levantamentos realizados ao balcão com apresentação de caderneta continuam a ser possíveis, mas é necessário pagar um euro. Ficam de fora alguns clientes, incluindo quem tiver manifesta incapacidade de utilizar dispositivos automáticos.
Tanto os clientes com crédito pessoal ao consumo como os clientes com crédito automóvel vão passar a pagar 2,85 euros de comissões de processamento relativos às prestações mensais. A alteração entra em vigor em julho.
A 1 de abril, a CGD vai passar a cobrar mais pela requisição e entrega de cheques. Cada livro com cinco módulos vai custar 11,50 euros, enquanto 11 módulos vão custar 25,30 euros.
A partir de julho, clientes que peçam um novo empréstimo à habitação ou ao consumo passam a ficar isentos durante três meses do pagamento do reembolso antecipado do anterior crédito.
O preçário da Caixa Geral de Depósitos e a lista completa de alterações podem ser consultados aqui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com