A estação pública de radiotelevisão vai gastar mais de 480 mil euros no aluguer operacional de 47 novos automóveis, segundo o contrato entre o canal e a Finlog, publicado na terça-feira no portal Base.
O contrato “de locação de bens móveis”, assinado com a empresa Finlog a 25 de outubro, estabeleceu o pagamento de 480.991,20 euros, mais IVA, e tem um período de 48 meses para um número de quilómetros que varia entre os 40 mil e os 140 mil quilómetros em função da tipologia de viaturas.
Por mês, a RTP vai pagar algo entre os 170 euros (viaturas tipo C, pequeno monovolume) e os 300 euros (viaturas tipo E e F, carro todo-o-terreno), de acordo com o contrato disponibilizado para consulta.
Tendo em conta a limitação de quilómetros para estas viaturas, no final do contrato, o custo por quilómetro a mais deverá ser igual ao custo por quilómetro a menos e deverá suportar todas as manutenções que a viatura possa necessitar após a ultrapassar a quilometragem contratada.
“Sempre que a viatura apresente um desvio igual ou superior a 25% face à quilometragem contratada deverá ser apresentada uma proposta de recálculo ao contrato”, determina o documento.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com