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Sem recepção e quase sem funcionários. Este é o primeiro hotel controlado pelo smartphone do cliente

Uma revolução: foi hoje inaugurado na capital da Hungria o primeiro hotel na Europa totalmente controlado pelo smartphone do cliente. Um hotel sem recepção e praticamente sem funcionários.
5 Março 2018, 19h17

O hotel do futuro abriu esta segunda-feira, 5 de março, em Budapeste, Hungria. Localizado na Rua Nyár Street, nº 32, District 7, o KViHotel (Key Vision, vindo de ‘Visão para o Futuro’),  opera praticamente sem pessoal.

Graças à aplicação móvel dos Hotéis TMRW, que pode ser teledescarregada tanto em aparelhos Android como iOS, os clientes do hotel podem obter praticamente todos os serviços clicando um botão: reserva de quarto, check-in sem fila até 48 horas antes da chegada, escolhendo o andar e o quarto.

Através de uma ligação de Bluetooth, o telemóvel é também a chave do quarto e, no caso de chegada tardia durante a noite, o telemóvel do cliente abre também a porta principal do hotel. Com a aplicação TMRW, o cliente pode controlar – entre outras – o aquecimento/ar condicionado e pode pôr a temperatura desejada do quarto à chegada, mesmo que esteja a 10 km de distância.

Também uma limpeza adicional pode ser pedida através da app, tal como a colocação na porta do quarto do clássico “Não incomode / Please don’t disturb”.

O pagamento pode ser efetuado através da aplicação,bem como o pedido de um táxi. Além disso, o ‘check-out’ pode igualmente ser feito através do telemóvel do cliente, não sendo necessário ficar na fila.

“O pagamento por cartão bancário (e, em breve, através de PayPal) é também seguro e confortável, sendo a fatura/recibo enviada para o email fornecido”, acrescenta a informação da cadeia hoteleira enviada às redações.

O criador da aplicação dos Hotéis TMRW e o investidor do KViHotel pertencem ao mesmo grupo. Assim, as versões posteriores da aplicação TMRW serão preparadas usando a experiência própria, acrescenta a cadeia hoteleira.

Veja aqui como funciona o hotel do futuro.

 

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