Arsène Wenger renovou por dois anos o contrato que o liga ao Arsenal, anunciou esta quarta-feira o clube londrino. No comando dos “gunners” desde 1996, o treinador francês não conquista o título inglês desde 2003/2004. A este jejum junta-se o quinto posto obtido na Premier League 2016/2017, o pior resultado desde que conquistou o troféu pela última vez, salvando-se a conquista da Taça de Inglaterra, no passado sábado, frente ao Chelsea, por 2-1.
“Amo este clube e estou entusiasmado com o futuro com otimismo e excitação. Estamos a avaliar o que fizemos bem e como podemos ser mais fortes em todas as áreas. Este é um grupo forte de jogadores e com algumas contratações podemos ainda ser mais bem-sucedidos”, disse Wenger, assumindo que quer entrar na luta pelo título.
O francês de 67 anos agradeceu o apoio que lhe foi dado pela administração, em especial o do acionista maioritário Stan Kroenke, que “está a fazer tudo” para os “gunners” vencerem mais títulos. “A nossa ambição é vencer a Premier League e outros grandes troféus na Europa. É o que adeptos, jogadores, staff, treinador e direção esperam e não vamos descansar até que isso seja alcançado. Arsène é a melhor pessoa para nos ajudar a fazer isso de novo”, afirmou Stan Kroenke.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com