[weglot_switcher]

Revolut conquista nove milhões de novos clientes em 2022

Mikko Salovaara, administrador financeiro da Revolut, afirma que “os rendimentos cresceram consideravelmente em comparação com o ano de 2021, com particular relevo no área dos pagamentos”, com a empresa a conquistar nove milhões de novos clientes.
1 Março 2023, 08h45

A Revolut aumentou as suas receitas e número de utilizadores em 2021, de acordo com o relatório anual publicado esta quarta-feira. Uma tendência que manteve em 2022, conquistando nove milhões de novos clientes no conjunto do ano passado. Para este ano, promete lançar novos produtos e chegar a mercados como a Nova Zelândia, Brasil, México e Índia.

“Os rendimentos da Revolut triplicaram para 636 milhões de libras em 2021. O forte crescimento no lucro resultou dos sectores de Pagamentos, Câmbio de Moedas, Património e da Revolut Business, o que demonstra o valor de um modelo de negócios diversificado, e foi um fator crucial para que a empresa atingisse com 100,3 milhões de libras no EBITDA ajustado e 26,3 milhões de libras em lucros líquidos”, refere num comunicado.

Por outro lado, “devido a um aumento de rendimentos resultante de produtos com maior margem de lucro e controlo de custos aperto, o lucro bruto da Revolut aumentou de 33% em 2020 para 70% em 2021”, com as despesas operacionais a aumentarem 37%.

Ao longo de 2021, a empresa registou ainda um aumento de mais de 50% no número de utilizadores pessoais ativos semanalmente, bem como uma subida de 75% no número de utilizadores subscritos a planos pagos. Os saldos depositados pelos clientes totalizaram 7,4 mil milhões de libras em 2021, em comparação com 4,6 mil milhões em 2020.

Para 2022, Mikko Salovaara, administrador financeiro da Revolut, afirma que “os rendimentos cresceram consideravelmente em comparação com o ano de 2021, com particular relevo no área dos pagamentos, já que acolhemos milhões de novos clientes e mais pessoas estão a viajar de novo”. Os rendimentos totais de 2022 aumentaram mais de 30% para um valor superior a 850 milhões de libras.

Além disso, diz, o “número de clientes aumentou em 2022, com nove milhões de novos clientes, um aumento de 54%. Hoje, a Revolut tem mais de 27 milhões de clientes pessoais, mais do que duplicando o número de clientes desde o princípio de 2021, para além de ter ultrapassado as marcas dos seis milhões de clientes no Reino Unido e um milhão em Portugal”.

Sobre este ano, o responsável refere que a “Revolut planeia lançar vários novos produtos de grande escala, e conta chegar a novos mercados como a Nova Zelândia, o Brasil, o México e a Índia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.