Por causa do mau tempo, a votação foi adiada em todas as freguesias de três concelhos (Alcácer do Sal, Arruda dos Vinhos e Golegã) e, também, em duas freguesias de Santarém, outras tantas de Rio Maior, uma freguesia nos concelhos de Leiria, Cartaxo e Salvaterra de Magos.
Sandro Pertini, o antigo presidente italiano, dizia que não gostava de heróis, preferia os homens comuns, aqueles que lutam todos os dias, sem soberba. Seguro, se quiser e souber, pode ser um Presidente assim. Livre das querelas partidárias, próximo das pessoas.
“Parabéns a António José Seguro, presidente eleito de Portugal, pela vitória expressiva nas urnas neste domingo (8). Numa eleição que se desenvolveu de forma pacífica e representa a vitória da democracia num momento tão importante para a Europa e o mundo”, escreveu Lula da Silva nas redes sociais.
O antigo líder do PS fez o discurso de vitória nas Caldas da Rainha. António José Seguro, de 63 anos, ganhou este domingo a segunda volta das eleições presidenciais e vai suceder a Marcelo Rebelo de Sousa. Lançou vários recados ao Governo mas deixa a garantia relativamente a esta legislatura: “Não será por mim que ela será interrompida”.
O Presidente da República Democrática de Timor-Leste já felicitou o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa pela eleição deste domingo, soube o Jornal Económico (JE).