[weglot_switcher]

Euronext escolhe Greenvolt como emitente do ano (com áudio)

Em 2022 além do aumento de capital no montante de 100 milhões de euros, numa operação marcada por uma elevada procura, a Greenvolt realizou aquela que foi a primeira emissão de “green bonds” junto de investidores de retalho, numa operação de 150 milhões de euros. As Obrigações Verdes Greenvolt 2027 estão admitidas à negociação na Euronext Lisbon.
1 Março 2023, 17h41

A Greenvolt – Energias Renováveis, empresa cotada no índice de referência da Bolsa de Lisboa, o PSI, foi premiada nos Euronext Lisbon Awards na categoria de “Emitente do Ano”, que distingue os emitentes que realizaram a operação com maior relevância e visibilidade no mercado de capitais português.

Já no ano passado tinham ganho por causa do sucesso do Initial Public Offering (IPO) realizado em julho de 2021,

Este ano a Greenvolt repete o feito, desta vez em resultado das duas operações realizadas no mercado de capitais português durante o ano passado.

Além do aumento de capital no montante de 100 milhões de euros, numa operação marcada por uma elevada procura, a Greenvolt realizou aquela que foi a primeira emissão de “green bonds” junto de investidores de retalho, numa operação de 150 milhões de euros. As Obrigações Verdes Greenvolt 2027 estão admitidas à negociação na Euronext Lisbon.

“A Greenvolt é a prova de que os bons projetos têm, e terão sempre, o apoio dos investidores. Provámos isso aquando do IPO e, um ano depois, voltámos a prová-lo com o aumento de capital, mas também com a emissão de dívida verde no retalho. Estas operações, com recurso aos mercados, dão-nos a capacidade financeira para acelerar o nosso crescimento e cumprir o compromisso que assumimos perante todos aqueles que investem em nós”, diz Miguel Valente, CFO da Greenvolt.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.