[weglot_switcher]

Sociedade de advogados espanhola Broseta reforça negócio em Portugal (com áudio)

A firma ibérica diz que o escritório de Lisboa, que inaugurou em 2018, triplicou a faturação desde então. BROSETA – Portugal, Sociedade de Advogados, SP, RL deixa de ser uma empresa independente e passa a um dos espaços físicos da Broseta.
30 Março 2023, 09h00

A sociedade de advogados Broseta, com sede em Espanha, deu início ao processo de integração do escritório em Lisboa na estrutura da firma e promoveu o sócio que lidera o mercado nacional a administrador. As alterações em curso fazem com que a BROSETA – Portugal, Sociedade de Advogados, SP, RL deixe de ser uma empresa independente e passe a ser um dos espaços físicos da Broseta que estão incorporados na gestão espanhola.

O objetivo da mudança, que mexe tanto na estrutura societária como na composição acionista, visa impulsionar o crescimento da Broseta em Portugal e “reforçar o seu compromisso com o mercado ibérico”, de acordo com a informação transmitida esta quinta-feira pela sociedade ibérica, que está na capital portuguesa desde 2018.

“No quadro do Plano Estratégico Broseta Horizonte 25, este é mais um passo na promoção e consolidação da posição da sociedade como uma firma ibérica de referência, e um reforço do seu compromisso em seguir um caminho de crescimento internacional depois do trajeto percorrido desde a incorporação da Broseta Portugal, há quase cinco anos”, afirmou o presidente da Broseta, Manuel Broseta, em comunicado enviado ao Jornal Económico.

O atual sócio-gerente da firma em Portugal, Álvaro Roquette Morais, continuará a liderar o escritório português, mas agrega esta posição a de sócio da Broseta e de membro do conselho de administração em Espanha. “Este é um resultado satisfatório, esperado e desejado após a trajetória da nossa entrada no mercado português, que assim dá mais um passo em frente com a plena integração da firma”, assegura Segundo Álvaro Roquette, na mesma nota de imprensa.

A Broseta, que tem mais de 200 advogados entre os quais 40 sócios, diz que tem registado um crescimento orgânico e empresarial “constante” e que triplicou o volume de negócios nos últimos cinco anos. “Estas mudanças na estrutura empresarial da sociedade respondem a um novo ciclo de expansão das nossas atividades em Portugal, para o qual o compromisso com a tecnologia e o talento serão fatores chave para o crescimento”, acrescentou a managing partner da Broseta, Rosa Vidal.

Além do escritório em Lisboa, a Broseta está em Barcelona desde 2022, em Valência desde as suas origens – pelas mãos de Manuel Broseta Pont, há meio século atrás – e em Madrid desde 2007. Em 2013, abriu também um escritório em Zurique, na Suíça. Ademais, conta com uma parceria exclusiva com o escritório FPA Advogados, em Angola, e faz parte da Ibero-American Legal Network, uma aliança entre a Península Ibérica e a América Latina, com presença em 20 países e mais de mil advogados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.