[weglot_switcher]

Google Cloud e Workspace com inteligência artificial generativa

The Big Ones destaca as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
3 Abril 2023, 07h53

 

 

Neste artigo:

  • Google Cloud e Workspace com inteligência artificial generativa;
  • Apple lança catálogo de música clássica;
  • Uber reforça concorrência à Instacart;

 

Google Cloud e Workspace com inteligência artificial generativa

A Google Cloud vai dar acesso aos programadores a novas APIs e produtos com inteligência artificial.

Através da PaLM API, vai ser possível criar mais facilmente aplicações de inteligência artificial generativa.

A Google vai lançar também o MakerSuite, um ambiente suportado por inteligência artificial destinado à rápida prototipagem de ideias. 

Também o Google Workspace vai ficar mais “inteligente”. O Gmail e o Google Docs vão criar automaticamente textos, resumo da sequências de trocas de emails e sugestões automáticas de resposta.

 

Apple lança catálogo de música clássica

A Apple comprou, em 2021, a Primephonic, um serviço de streaming de música clássica, que foi agora relançado com o nome Apple Music Classical e que também está integrado na aplicação Apple Music. 

Com um catálogo de 5 milhões de músicas, a Apple Music Classical inclui lançamentos recentes, obras de compositores como Beethoven e Chopin e ainda milhares de álbuns exclusivos. As pesquisas podem ser feitas por compositor, obra, orquestra, maestro e até por instrumentos. 

Devido à riqueza de conteúdos, a Apple decidiu também disponibilizar este catálogo numa nova aplicação, chamada Apple Music Classical, que está disponível na App Store.

 

Uber reforça concorrência à Instacart

A Uber adicionou novidades às compras de supermercado, um serviço em que os estafetas vão às compras pelos clientes.

Agora, quando um produto está fora de stock, a App sugere aos estafetas produtos alternativos que podem ser facilmente aprovados pelos clientes. 

Para facilitar os pagamentos nos supermercados, a Uber permite aos estafetas ativar um cartão de pagamento digital integrado no Apple Pay ou Google Pay.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.