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Já existem mais de 200 milhões de ‘influencers’ mas mais de metade ganham apenas 100 dólares por ano

Quanto mais horas estes ‘influencers’ dedicam a estes conteúdos, mais dinheiro têm possibilidade de angariar, de acordo com dados do relatório do Linktree.
3 Abril 2023, 12h43

O número de criadores de conteúdo nas redes sociais cresceu para mais de 200 milhões o ano passado, mas mais de metade destes criadores ganham menos de 100 dólares por ano, de acordo com o relatório de criadores de 2022 concebido pela Linktree

Com o passar dos anos, a economia do criador ou influencer disparou com os criadores de conteúdos a produzir para plataformas como o spotify, o youtube, o instagram, o TikTok, o facebook, passaram a ganhar dinheiro com a publicação e visualização destes conteúdo. No entanto, apenas uma parte destes criadores é que consegue obter um rendimento de seis dígitos, a maioria ainda está a lutar para fidelizar o público.

Segundo o relatório de criadores de 2022 da Linktree, cerca de 70% dos criadores gastam menos de dez horas por semana a criar conteúdo. Já 16% afirmam que ocupam dez a 20 horas semanais. Mas, apenas 5% dos entrevistados declaram que passam uma média de 40 horas por semana a preparar conteúdo.

Segundo o mesmo relatório, conclui-se que quem ganha menos de 100 dólares por ano são os criadores que afirmam gastar menos de cinco horas por semana na criação de conteúdo. Por outro lado, 48% dos criadores que ganham entre 100 mil dólares e 500 mil dólares, ocupam mais de dez horas por semana na criação de conteúdos.

Cerca de 67% dos criadores de conteúdo têm entre mil e dez mil seguidores nas redes sociais. Cerca de 20% já se encontram no nível profissional e contam com dez mil e 100 mil seguidores.

Analisando por plataformas, 12% dos criadores iniciantes, consideram o TikTok a sua maior plataforma, já os criadores profissionais, apenas 6% partilha desta opinião.

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