[weglot_switcher]

Dona do Burger King em Portugal quer crescer em localidades mais pequenas

A Restaurant Brands Iberia quer apostar na transformação digital e nas entregas ao domicílio. Parte do plano passa pela aposta em localidades mais pequenas, para já em Espanha.
5 Abril 2023, 10h53

A Restaurant Brands Iberia (RBI), dono de cadeias como o Burger King em Portugal e Espanha, colocou em marcha um ambicioso plano de crescimento que contempla a abertura de 120 novas lojas este ano para crescer fundamentalmente em localidades mais pequenas e avançar no processo de transformação digital e nas entregas ao domicílio.

Escreve o “El Economista” esta quarta-feira que a RBI já soma, em Portugal e Espanha, perto de 1.190 lojas, das quais 814 são próprias e 375 são franchisados. Note-se que no verão passado, a empresa adquiriu à Ibersol os restaurantes Burger King na Península Ibérica por 260 milhões de euros.

Esta operação de aquisição permitiu dar um impulso ao crescimento da cadeia e abrange 121 restaurantes em Portugal e 37 em Espanha com quatro mil novos colaboradores. No seu conjunto, o negócio da Burger King na Península Ibérica faturou 1,3 mil milhões de euros, incluindo as franchises com lucros de 840 milhões de euros e uma equipa de 20 mil trabalhadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.