Desde o início do ano a gasolina está 1,4% mais cara, já o gasóleo ficou 8,6% mais barato, avança o jornal “Diário de Notícias”.
A invasão da Ucrânia continua a criar uma grande instabilidade nos mercados. E apesar das medidas implementadas para mitigar a subida de preços dos combustíveis, não estão a ajudar os portugueses a poupar no que toca à gasolina.
Em termos práticos, a gasolina está a custar mias 2,3 cêntimos por litro, do que a 2 janeiro, num abastecimento de 50 litros os portugueses pagam mais 1,15 euros. Já o gasóleo está 14 cêntimos mais barato do que a 2 de janeiro, o que representa uma poupança de sete euros num abastecimento de 50 litros.
Comparativamente com os preços do ano passado, o gasóleo está 22,5% mais barato, ou seja, custa menos 43,3 cêntimos por litro, e a gasolina custa menos 29,6 cêntimos, o que corresponde a uma diminuição de 14,5%.
O anúncio de cortes de mais um milhão de barris de petróleo na produção diária pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), é provável que cause durante a próxima semana uma revisão no preço dos combustíveis, que podem sofrer uma subida de 1 cêntimo por litro no caso do gasóleo e 1,5 cêntimos no gasolina 95 simples.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com