Já foram escolhidas as seis startups de impacto que contarão com financiamento de 441 mil euros do fundo desenvolvido pela incubadora Casa do Impacto e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) para investir em empresas com missão social e/ou ambiental.
A Café-Escola Joyeux Cascais, a Koiki, a NoCode Institute, a Matterpieces, a Penylon by Circular Oceans e a WeGuide destacaram-se entre as empresas que se candidataram à terceira edição do programa de investimento +PLUS, de acordo com a informação transmitida esta quinta-feira pela entidade localizada no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa.
“Ao longo dos últimos quatro anos e meio, disponibilizámos mais de 4 milhões de euros em investimento para fazer crescer o ecossistema de impacto – um montante muito relevante que preenche uma lacuna evidente do sector, onde o acesso ao capital para projetos early stage [em fase inicial] é muito escasso. Prova disso é o número de projetos candidatos ao Fundo +PLUS, que pelo segundo ano ultrapassa os 170, bem como a qualidade e maturidade dos mesmos”, realça a diretora da Casa do Impacto.
Na opinião de Inês Sequeira, a instituição que lidera “continua a ter um papel muito ativo no desenvolvimento de programas e ferramentas que permitam aos empreendedores de impacto testar as suas soluções, num ambiente seguro, com acesso a capital semente e apoio não-financeiro”.
“Estamos, por isso, muito entusiasmados para trabalhar com este grupo de seis startups investidas, para testarem e escalarem as suas soluções, tanto pelo cariz inovador das soluções como pelas suas áreas de atuação e públicos a que se dirigem”, sublinha a número um da Casa do Impacto, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.
Os apoios da SCML estão inseridos em duas fases de negócio: Testing (validação do impacto, até 50 mil euros por cada empresa) e Scaling (aumento do impacto, até 100 mil euros).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com