O Sporting Clube de Portugal SAD comunicou este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a assinatura do novo contrato com Bas Dost. O contrato de três anos determina o regresso do jogador ao clube após ter sido saído no seguimento das agressões em Alcochete, a 15 de maio.
“A Sociedade e o jogador Bas Leon Dost acordaram em celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por três épocas desportivas”, anunciou o Sporting, acrescentando que foi fixada uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
Bas Dost foi um dos elementos do plantel ‘leonino’ que ficou com mais ferimentos nos episódios de violência que se viveram em Alcochete a 15 de maio. Tal como o Jornal Económico noticiou, na semana passada, o Sporting estava a apostar no regresso de alguns dos atletas que rescindiram contrato com o clube, incluindo o avançado holandês, enquanto preparava a pré-época.
Perante a impossibilidade de contar com Gelson Martins, que continua a aguardar que Sporting e Atlético de Madrid cheguem a acordo para ultimar a transferência (entre madrilenos e extremo está tudo acertado), e as transferências fechadas de Rui Patrício, William Carvalho e Daniel Podence (Bruno Fernandes já regressou e Rúben Ribeiro não irá merecer um esforço por parte dos ‘leões’), a SAD do Sporting está apostada em recuperar o trio que poderá fechar o lote de contratações para esta temporada.
A SAD do Sporting tem negociado com o avançado Rafael Leão, além de Bas Dost, assim como com o médio Rodrigo Battaglia. Os três jogadores são vistos como essenciais tanto pela SAD do Sporting como pelo treinador José Peseiro que encaram estes três jogadores como soluções de grande valor, não só pela qualidade dos atletas como pelo facto dos mesmos não necessitarem da adaptação ao clube, algo que seria necessário com novas contratações.
Em relação a Bas Dost, as negociações tinham como obstáculo o facto de a mulher do jogador se encontrar reticente e assustada com o que aconteceu em Alcochete. Vários jornais tinham já avançado que o processo ia avançar, o que foi agora confirmado pela SAD.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com