A empresa Siemens Portugal vai participar no projeto Alba, um projeto de expansão do complexo industrial da Repsol em Sines, que visa construir duas fábricas, uma de polipropileno e outra de polietileno linear, produtos 100% recicláveis.
A Siemens Portugal vai modernizar a subestação 3B, elemento-chave da rede elétrica de distribuição em média tensão das novas fábricas, onde vai instalar um quadro elétrico inovador com tecnologia de vácuo, conhecida por aumentar a produtividade, promover a eficiência e preservar o ambiente, indo ao encontro da estratégia de sustentabilidade da Repsol Polímeros (complexo de Sines).
O contributo da Siemens vai reforçar a segurança e a fiabilidade da rede elétrica do Complexo Industrial da Repsol em Sines, nomeadamente através da integração da subestação no sistema Power Management System PAS.
A empresa vai participar neste projeto através da Smart Infrastructure. Rui Leal, responsável de vendas na Siemens Smart Infrastructure, afirma que “são já vários os parceiros que confiam na nossa tecnologia e nas nossas competências para os apoiar nas suas jornadas de transição energética e transformação digital, rumo a uma maior sustentabilidade nos seus processos”.
A Repsol vai investir cerca de 657 milhões de euros na expansão do complexo industrial de Sines, sendo que as duas fábricas construídas vão ter uma capacidade de produção de 600.000 toneladas por ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com