[weglot_switcher]

Rússia acusa Kiev de tentar assassinar o presidente Putin

As forças russas abateram dois drones que se aproximaram do Kremlin, ainda que não tenham gerado danos materiais. Moscovo classificou este como um “ataque terrorista”. A Ucrânia ainda não respondeu às alegações.
Alexei Nikolskyi/Kremlin via Reuters/SPUTNIK
3 Maio 2023, 13h48

Moscovo está a acusar a Ucrânia de tentar assassinar o presidente russo, Vladimir Putin. De acordo com a informação divulgada pelas autoridades russas, dois drones ter-se-ão aproximado do Kremlin para um ataque ao chefe de Estado, mas foram rapidamente abatidos pelas defesas russas.

O incidente aconteceu durante a noite de terça para quarta-feira e Putin não estaria no complexo naquela altura. Ainda assim, os drones não terão causado danos materiais. O Kremlin apelidou a aproximação dos drones um “ataque terrorista planeado”, segundo reporta a agência de notícias RIA.

Fotografias supostamente posteriores ao incidente mostram algum fumo na capital russa, ainda que não haja certezas sobre se são, ou não, fidedignas.

Até ao momento, a Ucrânia não respondeu às alegações.

O Kremlin sublinhou que o ataque teve lugar poucos dias antes de se celebrar o dia da derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, com um desfile na capital russa, agendado para o dia 9 de maio.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.