[weglot_switcher]

Compras das festividades aconteceram mais cedo e serão maiores este ano, segundo a Meta

Alguns dos motivos que podem explicar este acontecimento é o facto de os consumidores estarem preocupados com a escassez de bens, antecipando a compra dos presentes desejados, enquanto as empresas com excesso de stock procuraram eliminá-lo com grandes descontos.
1 Dezembro 2022, 13h01

A vice-presidente de negócios globais da Meta, Nicola Mendelsohn, disse esta quarta-feira na conferência Reuters NEXT que a temporada de compras das festividades como o Natal começaram mais cedo do que o normal este ano e produziu um fim de semana de vendas na Black Friday que parece ser o maior já registado.

Alguns dos motivos que podem explicar este acontecimento é o facto de os consumidores estarem preocupados com a escassez de bens, antecipando a compra dos presentes desejados, enquanto as empresas com excesso de stock procuraram eliminá-lo com grandes descontos.

“Estamos a ver que há cada vez mais e mais ofertas e, obviamente, estamos a ajudar a conectar os anunciantes para que possam alcançar as pessoas que são importantes para eles”, disse Nicola Mendelsohn.

As vendas de anúncios de fim de ano podem ser uma oportunidade bem-vinda para a Meta, que tem enfrentado dificuldades neste ano à medida que anunciantes e consumidores cortam gastos num contexto de aumento dos custos e de rápido aumento das taxas de juros.

A empresa previu uma perspectiva sombria para o quarto trimestre e demitiu 13% da sua força de trabalho no início deste mês. Mais da metade dos demitidos exercia funções de negócios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.