A vice-presidente de negócios globais da Meta, Nicola Mendelsohn, disse esta quarta-feira na conferência Reuters NEXT que a temporada de compras das festividades como o Natal começaram mais cedo do que o normal este ano e produziu um fim de semana de vendas na Black Friday que parece ser o maior já registado.
Alguns dos motivos que podem explicar este acontecimento é o facto de os consumidores estarem preocupados com a escassez de bens, antecipando a compra dos presentes desejados, enquanto as empresas com excesso de stock procuraram eliminá-lo com grandes descontos.
“Estamos a ver que há cada vez mais e mais ofertas e, obviamente, estamos a ajudar a conectar os anunciantes para que possam alcançar as pessoas que são importantes para eles”, disse Nicola Mendelsohn.
As vendas de anúncios de fim de ano podem ser uma oportunidade bem-vinda para a Meta, que tem enfrentado dificuldades neste ano à medida que anunciantes e consumidores cortam gastos num contexto de aumento dos custos e de rápido aumento das taxas de juros.
A empresa previu uma perspectiva sombria para o quarto trimestre e demitiu 13% da sua força de trabalho no início deste mês. Mais da metade dos demitidos exercia funções de negócios.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com