[weglot_switcher]

Empresa portuguesa vai investir 140 milhões de euros no carregamento de veículos em França

A Powerdot planeia instalar oito mil postos e finalizar o processo até 2025. A expansão face aos postos de carregamento para veículos elétricos que já tem em França vai ser visível juntos a centros comerciais, lojas, restaurantes, entre outros. Como resultado, vão ser criados 66 postos de trabalho diretos.
15 Maio 2023, 13h31

A portuguesa Powerdot avançou esta segunda-feira com a informação de que quer investir 140 milhões de euros em oito mil novos postos de carregamento para veículos elétricos no mercado francês. Em causa está acelerar o crescimento da empresa e melhorar a infraestrutura dedicada àquelas viaturas em França.

De acordo com a informação divulgada em comunicado de imprensa, a companhia pretende fazer a totalidade do investimento até 2025. Na base está o conceito de carregamento Destination Charging e a marca portuguesa vai assim fazer disparar o número de pontos de carregamento em território francês.

Até à data, estão disponíveis 1.200 (instalados nos últimos dois anos), a que deverão acrescer os oito mil que estão nos planos da Powerdot.

Com foco em carregadores rápidos e ultra rápidos, as novas infraestruturas deverão estar espalhadas um pouco por todo o país, em supermercados, centros comerciais, lojas especializadas, hotéis, restaurantes e espaços empresariais.

A iniciativa da empresa portuguesa vai gerar 66 novos postos de trabalho diretos e um total superior a 150 postos de trabalho indiretos, em França.

O anúncio foi feito no âmbito da participação da Powerdot no evento “Choose France Summit”, que está a ser realizado em Paris.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.