[weglot_switcher]

McDonald’s no Japão vai aumentar os preços

A subida de preços vai ajudar a pagar as rendas mais elevadas, tendo a empresa já afirmado em comunicado que o aumento vai variar entre os 10 e os 90 ienes (0,064 e os 0,58 euros) por conjunto.
19 Junho 2023, 15h57

A operadora da McDonald’s no Japão revelou esta segunda-feira que vai aumentar os preços em 184 filiais localizadas nos centros das cidades, segundo a “Reuters”.

O aumento de preços vai ser feito em 6% das suas três mil lojas, de forma a ajudar a comportar os preços de renda mais elevados e os custos do trabalho.

Atualmente 40 lojas e alguns centros especiais, como aeroportos e estações de serviço em autoestrada, estão sujeitas a uma tarifa do “centro da cidade”. A McDonald’s Holdings Company Japan afirmou que o aumento de preços vai começar a dia 19 de julho.

A McDonald’s no Japão já aumentou três vezes os preços, tendo a última vez acontecido em janeiro. A empresa já afirmou em comunicado que o aumento vai variar entre os 10 e os 90 ienes (0,064 e os 0,58 euros) por artigo ou conjunto de produtos. O Big Mac vai passar a custar 590 ienes (3,81 euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.