[weglot_switcher]

Garrigues considerado o melhor escritório do país em litígios de Propriedade Intelectual

João Miranda de Sousa, sócio responsável desta área na firma, foi agraciado pela Managing Intellectual Property, com o galardão de melhor advogado de propriedade intelectual do ano em Portugal.
22 Junho 2023, 14h12

A equipa de Propriedade Intelectual da Garrigues Portugal foi galardoada, esta quarta-feira, em Londres, pela prestigiada  Managing Intellectual Property, com o prémio de melhor escritório do ano em Portugal em matéria de assessoria e litígios – Portugal Advisory & Disputes Firm of the Year.

A publicação distinguiu ainda João Miranda de Sousa, sócio responsável pela equipa de Propriedade Intelectual da Garrigues Portugal, como Advogado do Ano em Portugal.

A Managing Intellectual Property reconhece “a experiência e o talento” dos profissionais da Garrigues nas principais áreas da Propriedade Intelectual e a sua “participação em litígios que estão a estabelecer jurisprudência em questões jurídicas complexas a nível europeu”.

A publicação reconhece também a equipa pela sua “sólida e diversificada carteira de clientes nacionais e internacionais” em sectores como a moda, alimentação e bebidas, TIC, audiovisual, farmacêutica e desporto; bem como a sua “capacidade de aconselhamento em questões inovadoras como a big data, a inteligência artificial e a impressão tridimensional”.

É a quarta vez nos últimos cinco anos que a Garrigues Portugal recebe o reconhecimento da Managing Intellectual Property. Em 2019, a sociedade recebeu o prémio de melhor escritório de advogados do ano em Portugal na categoria de litígios de marcas. Em 2020, a equipa foi premiada com o IP Case of the Year – Portugal pela sua assessoria no litígio de propriedade intelectual entre a Cofemel e a G-Star Raw. Em 2021, a Garrigues ganhou o prémio de melhor escritório de advogados em Portugal em Advisory & Contentious Intellectual Property Litigation.

A Garrigues está presente em 12 países de quatro continentes, contando mais de 2.000 pessoas que trabalham de forma transversal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.