O antigo Pátio do Salema está a ser transformado em casas de luxo. Junto ao Rossio na zona de Lisboa, o agora denominado ‘Rócio Salema Courtyard’, é o mais recente projeto da promotora imobiliária Habitat Invest, detida por Luís Corrêa de Barros e o antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, Filipe Soares Franco e no qual vai dispender 15 milhões de euros.
Este empreendimento é constituído por 36 apartamentos turísticos de luxo e já conta com 40% das unidades vendidas e/ou reservadas. Com tipologias do T0 a T2, divididos por três pisos, os preços começam nos 460 mil euros por um T0 de 42m2 e vão até aos 1,5 milhões de euros, por um T2 com 155m2.
O ‘Rócio Salema Courtyard’ está a ser comercializado pela consultora JLL e tem o apoio jurídico da Pares Advogados. Este é um dos cinco novos projetos que a promota vai lançar durante este ano, onde se encontram também o ‘ALMAR – South Living’ (514 apartamentos em Almada), ‘The Uppercase’ (72 unidades em Dafundo, Algés), ‘AURYA’ fase 2 em Loures e os “Plátanos – The Lines of Nature” com 13 moradias.
De resto, a Habitat Invest tem em curso 17 projetos compostos por mais de 1.800 unidades, que representam um investimento superior a 620 milhões de euros.
Duarte Soares Franco, Business Development & Sales Director da Habitat Invest, refere que “o ‘Rocio Salema Courtyard’ representa uma oportunidade rara de possuir um pedaço da história de Portugal, destinando-se a quem quer investir em segmentos de luxo com vista ao turismo. É, além disso, uma excelente oportunidade para investidores que queiram beneficiar do estatuto atribuído pelo programa Golden Visa”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com