A startup portuguesa Sheerme, que desenvolveu uma plataforma digital para agendar e pagar serviços de bem-estar e beleza, anunciou esta segunda-feira que recebeu um investimento de 2,3 milhões de euros numa ronda liderada pela sociedade de capital de risco Lince Capital, de Vasco Pereira Coutinho. O financiamento contou ainda com a participação da Olisipo Way, da M4 Ventures e de outros business angels norte-americanos, canadianos, indianos e brasileiros.
A empresa, fundada há pouco mais de dois anos e composta por 25 pessoas, irá utilizar a verba para desenvolver o produto, continuar a crescer em Portugal e avançar no processo de internacionalização, que decorre em Espanha e no Brasil. “Prevemos um crescimento significativo ao nível de desenvolvimento do negócio, marca e produto”, antevê o fundador e CEO.
“Vai ajudar na otimização do produto e processos, estruturando a empresa para escalar rápido nos mercados internacionais. A nossa ambição passa por criar uma ‘superapp’ de bem-estar em que os consumidores encontrem tudo o que precisam para cuidar de si e viver uma vida melhor”, destaca Miguel Alves Ribeiro, mostrando-se confiante de que a tecnológica tem hoje “os investidores adequados” para a ajudar a chegar ao “próximo nível” de maturidade mercados de maior dimensão.
A aplicação criada pela Sheerme em 2021, também nomeada “sheerME”, permite que os consumidores marquem as idas a spas, cabeleireiros, barbeiros, personal trainers, centros de estética, estúdios de yoga, consultas com psicólogos ou nutricionistas, aulas de surf, entre outras. Por cada agendamento nos mais de 2.500 estabelecimentos com 150 mil opções, ganham benefícios numa carteira digital para descontar em marcações futuras (cashback).
O managing partner da M4 Ventures lembrou que a sociedade “acompanha a sheerME há algum tempo e tem observado na startup uma grande capacidade de execução, mas também um grande potencial de crescimento”. “O nosso investimento nesta fase tem como objetivo ajudar a sheerME a acelerar o desenvolvimento do roadmap de I&D [Investigação e Desenvolvimento], e também a expansão internacional, especialmente para o Brasil”, disse Luis Gutman.
O intuito da Sheerme é mesmo quadruplicar a faturação em 2023. Para tal, vão ser lançadas funcionalidades mais “sociais” na app, como um feed para os utilizadores terem uma comunidade onde podem interagir com outros e ganhar mais benefícios. Aliás, a ideia é também estimular serviços como o “sheerME Benefits”, que permite às empresas carregarem a carteira virtual dos seus colaboradores (subsídios de bem-estar).
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