O pecado original do Governo foi ter nacionalizado a TAP. Foi a companhia o maior foco de problemas e crises, sobretudo após a obtenção da maioria absoluta. Mas as cicatrizes vieram das audições na CPI, porque do relatório final dos trabalhos dessa comissão já se augurava uma mão cheia de nada.
É risível como a deputada socialista que o elaborou, iliba Pedro Nuno Santos, quando todo o país sabe que ele se demitiu em virtude da pornográfica indemnização paga a Alexandra Reis, da qual só se lembrou que autorizou por WhatsApp, 22 dias depois de deixar de ser ministro. Era preciso arranjar um bode expiatório para tentar apagar esta ópera-bufa. A Christine serviu para isso agora, o problema é que a ex-presidente pede três milhões de indemnização ao erário público e alguém irá pagá-los. Geriu-se a TAP com total leviandade, isso devia constar deste relatório.
P.S.: a líder italiana Giorgia Meloni em conjugação com a Federação Italiana de Futebol decidiu proibir o uso de camisolas dós jogadores com o dorsal 88. Isto porque o H é a oitava letra do alfabeto e por isso era de maneira subliminar usado por grupos nazis e anti-semitas como uma saudação “HH – Heil Hitler”. É curioso que seja uma primeira-ministra tida como de extrema-direita a assumir esta decisão.