Um iPhone da primeira edição de 4GB foi vendido num leilão nos Estados Unidos por 190.372,80 dólares. O modelo estava fechado e foram fabricados poucos na época, o que tornou este modelo no “Santo Graal” dos colecionadores de iPhones, segundo o jornal “BBC News”.
Por norma os iPhones perdem valor assim que saem da loja, mas este não foi o caso. O lote do leilão administrado pela LCG Auctions, conseguiu 28 lances no total e foi vendido por quase 400 vezes o seu preço original.
A taxa final já inclui custos administrativos além do preço pago à casa de leilões pelo comprador. A LLG Auctions revelaram que mais dois iPhones de primeira geração fechados também foram vendidos por valores recorde no ano passado.
O preço original do iPhone é de 599 dólares, mas esperava-se que o seu leilão atingisse os 50 mil dólares u os 100 mil dólares, mas o valor final quebrou as estimativas.
O telemóvel foi lançado pela primeira vez em 2007, mas dois meses depois o CEO Steve Jobs decidiu descontinuar o modelo de 4GB, devido a um atraso nas vendas. Isto fez com que a maioria das pessoas optasse por comprar o modelo 8GB, que foi lançado ao mesmo tempo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com