[weglot_switcher]

O futuro é verde, colaborativo nas abordagens e partilhado na inovação

O V Colóquio Hortofrutícola promovido pela Lusomorango, em parceria com a Universidade Católica, centrou o debate nas alterações climáticas. O JE foi media partner.
21 Julho 2023, 16h00

O consumidor é o centro e obriga as marcas a serem mais transparentes e humildes. O futuro é verde, exige abordagens colaborativas, inovação partilhada e comunicação transparente, nas palavras de Ana Trigo de Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde. “O consumidor vai exigir que todos expliquem tudo”.

Na perspetiva da gestora, que interveio na mesa redonda Economia Verde, moderada por José Carlos Lourinho, jornalista do Jornal Económico, media partner do V Colóquio Hortofrutícola promovido pela Lusomorango, em parceria com a Universidade Católica, é preciso trazer a academia e os poderes públicos para junto das empresas. E faz falta que a colaboração se estenda a quem cria a política pública.

Deolinda Silva, diretora executiva da Portugal Foods, complementou: “O saber, o conhecimento, a tecnologia existem, os ecossistemas colaborativos estão a funcionar. Cada um tem o seu papel e deve tê-lo – esse é o desafio”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.