A auditora e consultora prepara-se para acrescentar perto de 60 pessoas à sua equipa até ao final de 2023. Em comunicado, a Mazars diz que a “ação visa responder a múltiplas exigências, do ponto de vista das solicitações de clientes e do que é requerido pela supervisão”.
“O contexto é de enorme desafio, com a transformação das necessidades e objetivos de uma nova geração de profissionais a ingressar no mercado de trabalho e uma consequente concorrência acrescida na aquisição de talento”, acrescenta a Mazars.
Este recrutamento incide em perfis com experiência nas áreas de negócio da Mazars e as oportunidades estão disponíveis no site da consultora.
A política de atração e retenção de talento da Mazars em Portugal está orientada a objetivos estratégicos de crescimento global das várias áreas de negócio da firma – Audit & Assurance, Outsourcing e Accounting, Financial Advisory, Tax, Consulting e Sustainability Services – e “a experiência global e possibilidade de evolução apresentadas são a base para que as pessoas optem por trabalhar na Mazars”.
“A questão da gestão do Talento – nas suas dimensões de atração e retenção – é um dos principais desafios que se apresentam ao mercado, à medida que a tendência entre candidatos passa por conciliar os seus interesses individuais e as suas personalidades com a vida profissional”, reconhece em comunicado Tatiana Teófilo, Human Resources Manager da Mazars em Portugal.
No que diz respeito a ações concretas para atração e retenção de talento, a Mazars em Portugal revela que tem uma política de trabalho híbrido (50/50), com compensação pelo trabalho remoto, e feito um trabalho crescente na incorporação de políticas de compensação flexíveis.
“A Mazars tem uma oferta alargada de conteúdos relacionados com competências técnicas, pessoais e interpessoais para desenvolvimento profissional, com um acompanhamento próximo das necessidades e ambições individuais”, acrescenta Tatiana Teófilo, recordando que a empresa procura, de forma permanente, tornar a sua atividade ainda mais interessante e ser cada vez uma empresa melhor para os seus colaboradores.
O objetivo da Mazars em Portugal passa por conseguir responder a preocupações como a garantia de um acompanhamento próximo sobre a gestão da carreira individual. O escrutínio à gestão do conhecimento, à ética e à comunicação, são critérios para a escolha dos projetos a que os potenciais colaboradores querem estar ligados.
“Todas estas exigências surgem num contexto de crescimento, sustentado na capacitação e desenvolvimento das pessoas que acompanham a Mazars nesta jornada, aliado ao conhecimento e compreensão do propósito da organização e pela identificação com a forma como esta integra as responsabilidades ESG. A par, a abordagem à diversidade e inclusão visa aumentar a vantagem competitiva em várias dimensões, incluindo atrair e reter talento”, conclui a consultora.
O objetivo a médio-prazo da Mazars em Portugal passa por continuar a crescer a dois dígitos, “adaptando-se ao mercado, quer em recursos humanos e tecnologia, quer de novas valências, garantindo uma oferta de serviços vasta, diversificada, profissional e de elevada qualidade”.
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