Chegou ao fim o período de teletrabalho para os colaboradores do Zoom. Aquela que foi uma das principais plataformas e que mais beneficiários retirou do homeoffice durante e no pós-pandemia, pediu aos seus funcionários para voltarem ao escritório, conta o “Insider” conta o “Insider”.
Todos aqueles que morem a 80km de um escritório da Zoom devem agora trabalhar pelo menos dois dias por semana a nível presencial, confirmou a empresa.
“Acreditamos que uma abordagem híbrida estruturada – o que significa que os funcionários que moram perto de um escritório precisam de estar no local dois dias por semana para interagir com as suas equipas – é mais eficaz para o Zoom”, disse um porta-voz em comunicado.
Muitas empresas começaram a exigir o regresso ao trabalho no escritório este ano, mas a mudança de opinião do Zoom é surpreendente, dado o papel que a sua tecnologia desempenha no teletrabalho.
As ações do Zoom aumentaram pelo menos seis vezes em 2020, quando o Covid-19 deixou milhões de trabalhadores em casa e as vendas dispararam. Em 2021, porém, o crescimento da receita desacelerou e as ações abrandaram. A empresa perdeu pelo menos 100 mil milhões de dólares em valor de mercado desde então.
Um estudo elaborado pelo Zoom indicou que 43% dos trabalhadores disseram acreditar que o trabalho flexível não é uma vantagem, mas uma expetativa básica e 70% consideraram deixar o seu emprego atual por um ambiente de trabalho mais flexível.
No ano passado, o Zoom informou que menos de 2% da sua força de trabalho trabalhava no escritório.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com