A Siemens Energy reavaliou as expetativas referentes ao presente ano fiscal e estima agora um prejuízo líquido de 4,5 mil milhões de euros naquele período, que termina a 30 de setembro. As previsões apontam ainda para um crescimento da receita comparável entre 9% e 11% (anteriormente 10% a 12%).
Os dados foram divulgados em comunicado, pelo próprio grupo, esta segunda-feira.
Dentro das previsões está ainda uma margem de lucro antes de items especiais entre -8% e -10% (o grupo previa anteriormente um aumento de 1% a 3%).
No terceiro trimestre deste ano fiscal (entre abril e junho), foram registados custos com encargos para despesas futuras no valor de 1,6 mil milhões de euros, ao passo que a maioria dos custos previstos no âmbito de reparações estão previstos para os dois próximos anos fiscais.
O grupo avança ainda com medidas para averiguar detalhadamente o contexto das despesas referidas. Para tal, especialistas externos independentes analisaram a metodologia usada nas contas feitas, de acordo com a informação divulgada no mesmo documento.
A reação dos investidores a este comunicado foi amplamente negativa, de tal forma que as ações da Siemens Energy estão a tombar 6,37% no meio da sessão desta segunda-feira, para os 14,56 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com