A Rádio Comercial apresentou esta segunda-feira um rebranding da marca, algo que no entender daquela que a rádio mais ouvida do país (de acordo com os últimos números conhecidos do estudo Bareme Rádio), “reflete o portfólio diversificado de plataformas e conteúdos, desde a música aos podcasts e aos espetáculos”, de acordo com comunicado remetido esta segunda-feira.
Este rebranding já foi percepcionado às primeiras horas da manhã desta segunda-feira com um novo pacote de jingles produzidos em Nova Iorque pela Reel World. A Rádio Comercial tem também um novo logotipo que é “a primeira face visível da renovação da estação”. Acima de tudo, explicam os responsáveis em comunicado, esta renovação passa por “uma aposta estratégica na Comercial como marca de áudio e não apenas de rádio cada vez mais alinhada com a proposta “Em casa, no carro, em todo o lado”.
Note-se que esta renovação vai fazer-se sentir através de uma campanha multimeios que envolve a televisão, outdoors e digital.
A Rádio Comercial propõe-se também a fazer uma renovação de talentos com o surgimento de novas vozes em alguns espaços privilegiados da programação e vai também reforçar a sua oferta de rádios temáticas, disponíveis na aplicação e no site da estação.
“Temos um enorme histórico e responsabilidade na evolução da rádio em Portugal. Nos últimos anos lideramos alterações progressivas e agora assinalamos, de novo, uma viragem no setor”, justifica o diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro.
Este responsável realça: “Somos líderes na rádio devido a um vasto auditório e uma equipa extraordinária, esse é o ADN que vai permanecer para consolidar a marca no espaço digital. Hoje somos muito mais do que uma rádio e este novo posicionamento reflete isso mesmo: somos Comercial, líderes não só da rádio, mas também do áudio em Portugal”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com