[weglot_switcher]

Rainha de Inglaterra e Duque de Edimburgo foram hoje vacinados contra a Covid-19

Uma fonte do Palácio de Buckingham indica que Sua Majestade decidiu tornar a notícia pública da sua vacinação para contrariar as especulações de que a vacina não é segura.
9 Janeiro 2021, 17h31

A Rainha de Inglaterra e o seu marido, o Duque de Edimburgo, receberam este sábado a vacina contra a Covid-19, de acordo com informação do Palácio de Buckingham citada pela “Reuters”.

“A Rainha e o Duque de Edimburgo foram hoje vacinados contra a Covid-19”, disse o Palácio em comunicado. A Rainha Isabel II conta com 94 anos, enquanto o seu marido soma 99 anos de idade, pertencendo o casal à categoria prioritária para receber a vacina contra o vírus que circula no mundo desde o final de 2019.

De acordo com uma fonte contactada pela “Reuters”, a vacina foi administrada por um médico próximo da Rainha no Castelo de Windsor. A mesma fonte indica que Sua Majestade decidiu tornar a notícia pública para contrariar especulações de que a vacina não é segura.

Atualmente, o Reino Unido tem a quinta taxa de mortalidade mais elevada do mundo, com perto de 80 mil mortes desde o início da pandemia. Devido a uma nova variante do vírus que surgiu no país, a qual apresenta um maior risco de transmissibilidade, o primeiro-ministro britânico ordenou um novo confinamento de seis semanas, que irá afetar severamente a economia.

Em termos de vacinação, o governo de Boris Johnson comprometeu-se em vacinar primeiramente os idosos, cidadãos mais vulneráveis e os médicos e enfermeiros que se encontram na primeira linha de ataque ao vírus. Só estas três variáveis significam a vacinação de 15 milhões de cidadãos britânicos, sendo o plano vaciná-los até fins de fevereiro para combater o vírus e relaxar algumas medidas restritivas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.