Há redes sociais para todos os gostos e feitios, incluindo para unir investidores e empresas cotadas. A plataforma, que se chama Corporate Access Network e funciona como uma espécie de LinkedIn para o mercado financeiro, foi criada por Rita González há cinco anos, conta com seis mil utilizadores e promete ser uma forma mais eficiente de conectar investidores a empresas.
“A nossa plataforma, Corporate Access Network – CAN é uma espécie de ‘LinkedIn’ aplicado ao mercado de capitais, criado em 2013”, explicou a fundadora da consultora RG Consulting e responsável pela rede social, Rita González, em entrevista ao Jornal Económico.
“A plataforma permite ao buy-side uma interação gratuita e centralizada com as empresas. Possibilita ainda o acesso ao calendário global de non-deal roadshows que, neste momento, é o maior do mercado”, disse.
A inovação na comunicação entre empresas e investidores foi a primeira do mercado e conta já com 3.500 investidores e mais de 2.500 empresas (50% europeias, 50% americanas). Entre os utilizadores foram efetuados mais de 100 mil “pedidos”.
Para as empresas, a plataforma permite integrar um conjunto de tarefas necessárias às equipas de Investor Relations, por forma a suavizar o workflow. Além da interação similar ao LinkedIn, a CAN oferece targeting em tempo real, visibilidade das empresas (que podem publicar informação e o seu calendário), interação gratuita entre investidores e empresas, bem como feedback online.
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