[weglot_switcher]

ALF e PwC debatem objetivos ESG no financiamento especializado

“É essencial delinear uma estratégia para enfrentar os riscos e potenciar as oportunidades relacionadas com os critérios ESG (Environment, Social and Governance). É inadiável a preparação do financiamento especializado para as exigências das empresas e dos consumidores”, refere a ALF em comunicado.
18 Outubro 2023, 13h19

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) e a PwC vão realizar uma sessão de esclarecimento sobre as medidas a tomar pelo sector do financiamento especializado para se alinhar com os critérios ESG (Environmental, social, and corporate governance).

O encontro terá lugar no Palácio Sottomayor, em Lisboa, a partir das 10h00 do dia 20 de outubro.

Um dos motes será a urgência de preparar o financiamento especializado para as exigências das empresas e dos consumidores, revela a ALF.

“É essencial delinear uma estratégia para enfrentar os riscos e potenciar as oportunidades relacionadas com os critérios ESG (Environment, Social and Governance). É inadiável a preparação do financiamento especializado para as exigências das empresas e dos consumidores”, refere a ALF em comunicado.

Com as alterações climáticas como pano de fundo e as exigências da União Europeia para adoção de novos critérios técnicos ESG a subirem ao palco já em 2024, as instituições do financiamento especializado têm vindo a preparar as suas operações para os custos significativos associados à transição das regras ambientais, destaca a associação.

“Com os clientes crescentemente conscientes das suas responsabilidades nas alterações climáticas, e a valorização de práticas respeitadoras dos critérios de ESG, os associados da ALF contarão com o apoio dos especialistas da PwC para debater o novo paradigma. Entre as alterações em curso estão a legislação e as tendências de mercado, designadamente o financiamento verde”, acrescenta a ALF.

“O principal enfoque da reunião será o apoio a dar aos clientes, e as melhores formas que o Leasing, o Factoring e o Renting podem ser empregues para não deixar nenhuma empresa nacional para trás”, conclui a associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.