[weglot_switcher]

Portuguesa Zenklub e Brasileira Conexa fundem-se no Brasil

“A Conexa beneficiará do reforço da equipa e do negócio desenvolvido pela Zenklub e contará com uma base de investidores ainda mais diversificada, incluindo Goldman Sachs, General Atlantic, Kamaroopin (Pátria), Indico Capital Partners e Good Karma Partners”, revela o comunicado.
18 Outubro 2023, 20h15

A Conexa, empresa brasileira líder na prestação de serviços de saúde online, e a Zenklub, operador online português na prestação e apoio à saúde mental, a operar no Brasil, anunciaram hoje a sua fusão.

“A Conexa beneficiará do reforço da equipa e do negócio desenvolvido pela Zenklub e contará com uma base de investidores ainda mais diversificada, incluindo Goldman Sachs, General Atlantic, Kamaroopin (Pátria), Indico Capital Partners e Good Karma Partners”, revela o comunicado.

Com isso, os atuais acionistas da Zenklub passam a deter diretamente uma participação significativa no capital da Conexa. O capital total angariado pelas duas empresas ultrapassa atualmente os 55 milhões de euros.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico Capital Partners, destacou  no comunicado que foram o primeiro fundo a investir na Zenklub no início de sua presença no mercado brasileiro, antes que a saúde mental se tornasse um tema tão amplamente discutido.

“Essa fusão com a Conexa nos dá a confiança para dar o próximo passo como acionistas-chave na entidade combinada, o que levará a uma expansão ainda mais rápida na América Latina. O digital é fundamental para o futuro da saúde e a América Latina é um mercado enorme,”, acrescenta.

A operação está ainda sujeita à confirmação de determinadas formalidades, nomeadamente a autorização da Autoridade da Concorrência do Brasil, prevendo-se que a sua conclusão ocorra até ao final do ano.

A fusão resultará na criação da maior empresa digital de saúde da América Latina, com fortes sinergias na integração da saúde física e mental, um dos principais pontos de sinergia entre as empresas. A jornada do paciente acontece através de uma plataforma tecnológica orientada por dados.

“Estamos entusiasmados em ter a Zenklub conosco nesta jornada”, disse Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

Rui Brandão, CEO do Zenklub, diz que a “nossa missão é melhorar a saúde de milhões de brasileiros, reconhecendo a importância de uma abordagem integrada da saúde para enfrentar os desafios atuais. Unir forças com a Conexa acelera nosso progresso nessa missão.”

“A Conexa é amplamente reconhecida pela sua inovadora plataforma de telemedicina, que liga pacientes a médicos, psicólogos e nutricionistas. Realiza mais de 400 mil atendimentos mensais, sendo 180 mil deles voltados para a saúde mental. A empresa tem se destacado por promover o acesso integral e integrado à saúde, colaborando ativamente com as principais seguradoras do Brasil. A plataforma de telemedicina da Conexa tem contribuído para a democratização do acesso à saúde de qualidade para mais de 20 milhões de pessoas, independentemente de sua localização geográfica”, lê-se no comunicado.

Já a Zenklub, considera que com esta fusão solidificou sua posição no mercado de saúde emocional corporativa nos últimos sete anos, sendo pioneira na normalização da saúde mental no ambiente corporativo e ampliando o acesso à saúde emocional para mais de 500 empresas como Volkswagen, Azul e RaiaDrogasil .

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.